Ocultar publicidade | Mostrar publicidade

Receba novidades de Águas de Lindóia

Shopping

Publicidade


Publicidade
» XERPA: Quais as regras para vender as férias?
Publicado por: A Mais Web Internet em: 25/11/2016

interna_xerpa1.jpg

Todo trabalhador tem direito a 30 dias de férias remuneradas para o descanso de suas funções profissionais, mas não é todo trabalhador que está interessando em passar os 30 dias gozando de um belo descanso e pernas para o ar.

Então, esses trabalhadores optam por vender suas férias para a empresa. Como isso funciona? É permitido? De acordo com a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT): “É facultado ao empregado converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes”.

Isso significa que todo trabalhador com direito aos 30 dias de férias, por exemplo, poderá converter 10 dias no valor que está de acordo com o seu salário. Ou seja, o empregado pode vender para empresa 10 dias das suas férias. Essa decisão é sempre tomada por parte do empregado, claro!

É o trabalhador quem decide qual é a forma mais conveniente de conduzir suas férias, se ficando os 30 dias descansando ou apenas vinte com a possibilidade de um dinheiro extra. Fica a cargo da empresa, do empregador, definir qual o período do ano as férias serão concedidas e também o pagamento e o cálculo, que deve condizer com o salário do empregado, do valor referente aos 10 dias dos quais o funcionário optou por trabalhar.

O máximo do período das férias que pode ser vendido permitido pela CLT é um terço, mas é importante ressaltar que é preciso cuidado com a saúde e respeito com os próprios limites, afinal de contas todo mundo precisa de um descanso. E cuidar de si mesmo, por mais que as vezes um dinheiro extra seja muito bem-vindo, é mais importante para garantir a qualidade de vida precisa para uma vida saudável e mais feliz. Este artigo foi desenvolvido pela Xerpa – RH e Departamento pessoal


Compartilhe:


Destaques Anteriores

» Cidade: Quer quebrar a cabeça e aprender mais sobre Águas de Lindóia? Teste seus conhecimentos - [ 08/12/2016 ]


» XERPA: Quais as regras para vender as férias? - [ 25/11/2016 ]


» Pet: DICAS INFALÍVEIS PARA DEIXAR A CASA SEMPRE LIMPA, mesmo com animais de estimação. - [ 12/09/2016 ]



Publicidade

Portais Minas Gerais - Jacutinga | Monte Sião
Portais São Paulo - Águas de Lindóia | Amparo | Araras | Jaguariúna | Lindóia | Pedreira | Serra Negra

 

© Copyright 2004 A MAIS WEB INTERNET - Líder em Portais Regionais
2009 - portalaguasdelindoia.com.br - Todos os direitos reservados

amaissweb